Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Agentes de Saúde de Cotiporã passam a monitorar as famílias através de contato telefônico

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Como as tradicionais visitas domiciliares realizadas pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) estão suspensas devido à pandemia do Coronavírus, no dia de hoje, dia 25 de maio, os Agentes de Saúde de Cotiporã passaram a acompanhar e monitorar as famílias do município através de ligações telefônicas.

O teleacompanhamento surgiu com o objetivo de identificar possíveis alterações na saúde dos cidadãos e manter os vínculos estabelecidos entre a equipe de saúde e a comunidade cotiporanense.
As ligações são efetuadas através de um ramal da Secretaria de Saúde e Assistência Social e o Agente irá questionar sobre sintomas gripais, cuidados com doenças crônicas, alterações na saúde física e mental, além de repassar orientações de acordo com as informações coletadas.

Ainda, em virtude do aumento de casos de dengue no Estado, o Agente irá repassar dicas de como evitar e impedir a formação de possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti no município. Nesta primeira semana, serão priorizadas as famílias que possuem gestantes, acamados e indivíduos com alguma comorbidade. Já nas semanas seguintes, as demais famílias do município receberão a ligação e o contato poderá ser feito via WhatsApp para famílias que não conseguirem ser contatadas por meio da ligação telefônica.

As perguntas são simples e a ligação será breve. Caso algum cotiporanense não puder conversar no momento, o mesmo poderá retornar o contato e combinar outro horário.

Crédito da notícia: Secretaria de Saúde

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais