Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Secretaria de Saúde e Secretaria da Fazenda de Cotiporã apresentam relatórios em Audiência Pública

por Marco Aurélio Santana

Na noite de ontem, 20 de fevereiro, foi realizada Audiência Pública na Câmara Municipal de Vereadores de Cotiporã para apresentação do Relatório Quadrimestral da Saúde e dados referentes aos atendimentos no ano de 2019. O relatório foi explanado pela Secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Rozeli Frizon e a Coordenadora de Saúde, Fernanda Grosselli.

Em 2019, a Unidade Básica de Saúde de Cotiporã registrou mais de 30 mil atendimentos individuais, entre consultas agendadas, demandas espontâneas e atendimentos de urgência. Foram realizadas 12.606 consultas médicas, 1.328 consultas odontológicas, 1.968 atendimentos de fisioterapia, 470 consultas psicológicas, 10.518 atendimentos de enfermeiro e 7.293 atendimentos de técnico de enfermagem.

Na Farmácia Básica Municipal, foram realizados 14.669 atendimentos no decorrer do último ano e a população que mais acessa o serviço encontra-se, respectivamente, nas seguintes faixas etárias: 60 a 64 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos; 80 anos ou mais; e 65 a 69 anos.

Além disso, ocorreram 265 saídas com a ambulância para atendimentos de urgência, transferências e altas hospitalares. Com relação ao transporte de pacientes para consultas, exames e tratamentos em outros municípios de referência, foram transportados 2.510 cotiporanenses no ano de 2019, sendo que no último quadrimestre de 2019, foram realizadas 233 viagens.

O serviço de plantão de enfermagem, no segundo semestre de 2019, realizou 419 atendimentos. Dentre estes estão os chamados de urgência, avaliações e outros procedimentos realizados nos horários em que a Unidade encontra-se fechada (após às 21:30h, finais de semana e feriados). “Estes dados demonstram o quanto a Administração Municipal está empenhada em ampliar cada vez mais o acesso aos serviços de saúde e ofertar atendimentos de qualidade aos munícipes.”, concluiu a Secretária Rozeli.

Em seguida, a Secretária da Fazenda, Elisandra Scussel apresentou o Relatório do Cumprimento de Metas Fiscais, referente ao 3º quadrimestre de 2019. Foram explanados em detalhes, os principais aspectos que condicionaram o desempenho da receita, despesa, resultado primário e dívida pública consolidada.

Os resultados apresentados permitem concluir que a meta fixada para o Resultado Primário foi superada. As Despesas com Pessoal e a Dívida Consolidada Líquida como proporção da Receita Corrente Líquida – encontram-se abaixo dos limites legais e o Município de Cotiporã atingiu as metas fiscais estabelecidas, bem como a atendimento aos requisitos da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O Prefeito José Carlos Breda realizou a abertura da audiência e ressaltou a importância de informar a comunidade de forma transparente sobre o trabalho pela Administração Municipal. Ainda, parabenizou as secretarias pela responsabilidade, organização e empenho na condução das atividades de cada setor. 

Por Assessoria de Imprensa/Jordana Giacomelli

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais