Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Câmara de Vereadores homenageia a Orquestra de Sopros de Veranópolis

por Marco Aurélio Santana

Na noite desta terça-feira, dia 18, a Câmara de Vereadores de Veranópolis realizou Sessão Solene de Homenagem a Orquestra de Sopros de Veranópolis, pela comemoração dos 32 anos de atuação no município.

Atualmente Orquestra, o grupo nasceu em 1987 denominado Banda Municipal de Veranópolis por iniciativa do entusiasta Aníbal José Costa. Hoje o grupo é comandado pelo maestro Dirceu Andrioli e conta com uma sala própria para ensaios, além de realizar espetáculos pela região.
Em seu pronunciamento, o presidente da OSV, Ademir Salvetti agradeceu a homenagem e destacou que qualquer pessoa que mora em Veranópolis pode tocar na Orquestra.

Representando o Executivo Municipal, o vice-prefeito Rubem Pastore destacou a importância da OSV, “a administração pública sabe que a orquestra é uma escola. Socializando jovens e encaminhando-os para que sejam produtivos para a nossa sociedade”.

Um dos proponentes da homenagem, vereador Thomas Schiemann disse que “esse tipo de homenagem que nos enche de orgulho de sermos veranenses, de participarmos disso. Pois é um trabalho que leva música de qualidade e educação para todos”.

Ao final, o presidente da Câmara de Vereadores de Veranópolis e também proponente da homenagem, Luis Carlos Comiotto exaltou os 32 anos da OSV, “sinto-me honrado em poder prestar essa homenagem que reconhece o trabalho que vocês vem prestando ao longo desses anos. A Orquestra de Sopros de Veranópolis contribui para a formação de uma sociedade melhor levando cultura, através da música, para a população veranense.”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais