Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

DIA D - Campanha de Vacinação contra o Sarampo

por Marco Aurélio Santana

No último sábado, 15 de fevereiro, aconteceu, em todo o país, o Dia D da Campanha de Vacinação contra o Sarampo. As Unidades Públicas de Saúde estiveram funcionando para receber as crianças e adolescentes na faixa etária de 5 a 19 anos de idade, não vacinadas, ou com esquema de vacinação incompleto para o sarampo. 

Entre os dias 14 e 15 de fevereiro, o Posto de Saúde Central recebeu 483 veranenses, pertencentes ao público alvo da campanha, sendo que apenas seis pessoas necessitaram realizar a vacina. Foram aplicadas, também, nos dois dias, 240 doses da vacina contra a febre amarela.
A Campanha de Vacinação contra o Sarampo segue até o dia 13 de março. A população alvo deve comparecer às salas de vacina levando a caderneta de vacinação para que a mesma seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, quando necessário. Além da caderneta, é obrigatório estar munido de um documento de identificação e um comprovante de endereço atualizado, para que seja possível realizar a atualização do cadastro no sistema informatizado de vacinas.
Proteja as crianças e adolescentes veranenses do Sarampo. Participe dessa campanha de vacinação.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais