Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Sicredi Serrana lança campanha de sustentabilidade hídrica que contribui com o meio ambiente e a economia local

por Almeri T Angonese

No mês do dia mundial do meio ambiente, a cooperativa apresentou iniciativas de preservação dos recursos hídricos.

Foto: Almeri T Angonese/ Tua Rádio Veranense

Em função da escassez de chuva no Rio Grande do Sul e a necessidade do uso racional da água, juntamente com os desafios para a economia regional, que a situação traz. A Sicredi Serrana, que tem compromisso com o desenvolvimento sustentável, se uniu à Emater/RS, Sindicatos Rurais e ao poder público das regiões de atuação, para desenvolver ações que tem em vista a preservação dos recursos hídricos.

As iniciativas foram lançadas neste mês de junho, em encontro hídrido entre um grupo de colaboradores presentes na  sede da Sicredi Serrana, em Carlos Barbosa, com interações de forma online com equipes das agências, representantes dos Sindicatos, poder público dos municípios e Emater/RS.

Dentre as iniciativas do programa, estão:
- Proporcionar conhecimento visando a conscientização dos públicos envolvidos;
- Apoiar na busca por tecnologias que incentivem o aumento da eficiência da propriedade, a produtividade e a redução de custos;
- A disponibilização de linhas de crédito voltadas à sustentabilidade, somando recursos próprios aos programas oferecidos pelo governo, para a construção de casas de defensivos agrícolas, barragens, sistemas de irrigação e cisternas;
- Disponibilização de linhas de crédito para projetos técnicos que contemplam a proteção de nascentes, o uso e o manejo racional da água.

Os associados que têm interesse em saber mais sobre essas ações podem conversar com os gerentes das suas contas nas agências da Sicredi Serrana.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais