Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Serra Gaúcha segue na bandeira laranja do Distanciamento Controlado

por Isadora Helena Martins

Durante live, governador Eduardo Leite salientou necessidade da cooperação regional para modelo de cogestão e criação de protocolos

Foto: Divulgação

A Serra Gaúcha permanece na bandeira laranja do Distanciamento Controlado do Governo do Estado, pelo menos, até o dia 17 de agosto. A manutenção do grau de risco médio para a Região foi anunciada pelo governador Eduardo Leite nesta segunda-feira (10). Dessa forma, permanecem os protocolos menos restritivos para a Serra Gaúcha.

Durante a live, Leite também explicou sobre a cogestão do Modelo de Distanciamento Controlado. “As regiões vão ter a possibilidade de definir protocolos próprios. Os prefeitos de cada uma das 21 regiões terão que se reunir e por decisão de dois terços dos prefeitos eles poderão convencionar um protocolo específico daquela região. Esse protocolo terá que respeitar os quatro níveis de riscos que nós temos: bandeira laranja, laranja, vermelha e preta. E lembrando que o protocolo não pode ser menos restritivo que os protocolos da bandeira mais flexível”, explicou.

O governador ainda reforçou que as regiões devem agir em cooperação, apresentando dados e mantendo o Governo do Estado informado das alterações nos protocolos. Ouça AQUI. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais