Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em Cotiporã, cerca de 84% da população pagou o IPTU à vista

por Larissa Macena de Oliveira
Foto: Prefeitura de Cotiporã

Neste ano, em Cotiporã, 83,9% dos contribuintes pagaram o IPTU - Imposto Predial Territorial Urbano, à vista, sendo que o município também ofertou o pagamento do imposto de forma parcelada, em até quatro vezes. O pagamento do IPTU em cota única cresceu 11,36%, em comparação com o ano de 2020, onde 72,54% dos contribuintes optaram por esse formato.

Com 83,9% dos contribuintes pagando à vista, o município recebeu cerca de R$ 617 mil. Todo imposto arrecadado pela Prefeitura se reverte em benefícios para a população e, conforme a LOA - Lei Orçamentária Anual, é de obrigatoriedade do Poder Público destinar, pelo menos, 26% para a Educação e 16% para a Saúde.

Conforme a Secretária da Fazenda, Elisandra Scussel, a adesão ao pagamento a vista se deu pela aprovação da população a Gestão Pública pelos grandes investimentos na cidade e a baixa no mercado financeiro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais