Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cotiporã recebe mais 130 doses da “CoronaVac”

por Marco Aurélio Santana

Nesta segunda-feira, dia 08 de fevereiro, o Município de Cotiporã retirou na 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, em Caxias do Sul, 130 doses da Vacina “CoronaVac”, do Instituto Butantan.

Com a quarta remessa de vacinas contra a COVID-19, será iniciada a segunda fase de imunização, incluindo idosos acima de 85 anos (120 doses), além de ampliar a cobertura dos profissionais da saúde (10 doses).

De acordo com os cadastros obtidos nos sistemas de informação da Secretaria Municipal de Saúde, Cotiporã possui atualmente 106 idosos com 85 anos de idade ou mais. Para a utilização das doses remanescentes serão aguardadas as orientações da Coordenadoria Estadual de Saúde.

*Confira como será realizada a aplicação da quarta remessa de vacinas AntiCovid em Cotiporã:

- A aplicação das vacinas será realizada nesta semana, nos dias 10 e 11 de fevereiro, na Unidade de Saúde, das 08h às 16h30, sem fechar ao meio-dia.

- Será instalado um ponto de vacinação em frente ao elevador, próximo ao acesso principal da Unidade de Saúde (sistema drive-thru).

- Os cotiporanenses que chegarem de automóveis serão vacinados dentro do veículo. Já os moradores que deslocarem-se a pé serão vacinados na área externa coberta, ou seja, não circularão pelo interior da Unidade de Saúde.

- Será reservado o dia 12/02, sexta-feira, para vacinação domiciliar. Serão vacinadas em casa as pessoas acamadas com 85 anos ou mais ou idosos da mesma faixa etária que possuem limitações físicas que restringem o seu deslocamento até a Unidade de Saúde.

- A segunda dose da vacina “CoronaVac” para estes grupos deverá ser aplicada no início do mês de março (intervalo de 28 dias entre as doses).

*Precauções aos profissionais de saúde e idosos com 85 anos ou mais:

- Recomenda-se o adiamento da vacinação em pessoas com quadro suspeito de infecção por Coronavírus ou outras infecções.

- Em pacientes com Coronavírus, a vacinação deverá ser realizada após a recuperação clínica total e passadas quatro semanas do início dos sintomas.

- Em pacientes com Coronavírus e sem sintomas, a vacinação deverá ser realizada após quatro semanas a partir da primeira amostra de PCR positiva.

- Pessoas com doença reumática imunomediadas e pacientes oncológicos, transplantados e demais imunossuprimidos deverão apresentar prescrição do médico assistente para vacinação.

Mais informações na Unidade Básica de Saúde Central pelo telefone 3446-2899.

Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais