Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Rodeio de Cotiporã supera expectativas e reúne milhares de tradicionalistas

por Marco Aurélio Santana

Sendo uma realização do CTG Pousada dos Carreteiros com apoio da Prefeitura Municipal, o 26º Rodeio Crioulo Estadual de Cotiporã ocorreu nos dias 6, 7, 8 e 9 de fevereiro e reuniu aproximadamente 6 mil pessoas durante os quatro dias de evento.

Com diversidade de provas campeiras e artísticas, o evento contou com mais de 35 mil reais em prêmios e expressivo número de inscritos nas modalidades Laço, Prova de Rédeas, Gineteadas, Vaquinha Parada, Tourada e Danças Tradicionais Gaúchas.

Na sexta-feira, dia 07 de fevereiro, o Grupo Rodeio garantiu o baile, reunindo em torno de 700 pessoas no galpão social do parque e no sábado, o fandango ficou por conta do Conjunto Musical Sistema Antigo.

Durante a Abertura Oficial do 26º Rodeio de Cotiporã, realizada no sábado, o Patrão André Francisco Tres afirmou que o sucesso do evento só foi possível graças ao trabalho, empenho e união dos membros da patronagem do CTG Pousada dos Carreteiros e a parceria da Administração Municipal, apoiadores e patrocinadores.

O Prefeito Municipal José Carlos Breda, que acredita e incentiva a cultura no município de Cotiporã, parabenizou a patronagem do CTG Pousada dos Carreteiros pela forma simples, descontraída e responsável que conduziram mais um Rodeio em Cotiporã, segundo maior evento do município. “Este grandioso evento demonstra a garra e desprendimento de Cotiporã que cresce a cada ano graças a todos que acreditam na força do trabalho feito com amor e união. A cultura transforma a vida das pessoas e é por isso que a Administração Municipal de Cotiporã investe fortemente nos seus mais diversos segmentos.”, afirma o Prefeito Breda.

Ainda durante a abertura oficial, que contou com a presença de autoridades cotiporanenses, patronagem, prendas e peões estaduais, regionais e da entidade, foi realizada a Oração da Ave Maria e a entrega do Troféu Exemplo de Gaúcho para o tradicionalista Marcos Antônio Bergamin.

Durante os quatro dias de programação, o 26º Rodeio de Cotiporã contou com o suporte do Corpo de Bombeiros de Veranópolis, Brigada Militar, Polícia Civil, equipe de seguranças e profissionais da Secretaria de Saúde e Assistência Social de Cotiporã.

Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa/Jordana Giacomelli

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais