Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Prefeito Breda assina renovação de convênio com a Emater de Cotiporã

por Marco Aurélio Santana

Na última semana, o Prefeito Municipal José Carlos Breda, juntamente com o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Douglas Penso e membros da Emater/RS-ASCAR, assinou a renovação do Convênio entre a Prefeitura Municipal e a Emater de Cotiporã, o qual conta com a parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

Através do convênio, a Emater presta serviços de Assistência Técnica, Extensão Rural e Social para os agricultores do município e auxilia na execução das políticas públicas municipais, estaduais e federais. O município de Cotiporã irá investir mensalmente R$6.200,58, totalizando R$74.406,96 anuais, além da cedência de sala para atendimento e toda a estrutura administrativa.

A equipe da Emater de Cotiporã é composta pela Chefe do Escritório Jéssica Zalamena, Engenheiro Agrônomo Elvo Pomatti, Assistente Administrativa Laura Zanella Griguol e o estagiário Henrique Zardo Tres.

A entidade presta auxílio na execução do programa Terra Fértil, com orientação, coleta de amostras e interpretação de análises de solo; Oferece Medidor de Umidade de Grãos, cedido pelo município para orientar os agricultores na colheita; Realiza visitas de assistência e orientação técnica gratuita nas propriedades rurais que possuem trabalhos com fruticultura, bovinocultura de leite e produção de grãos; Além de diversos outros serviços, orientações e acompanhamentos.

Ainda, a Emater faz parte de diversos conselhos municipais, auxiliando na organização de eventos como a Festa In Vêneto, Festa em Homenagem ao Colono, Campeonatos de Bisca e Quatrilho, Encontro da Mulher, Encontro dos Clubes de Mães, Atividades em Saúde; Dias de Campo, excursões e visitas técnicas.

A Chefe do Escritório da Emater, Jéssica Zalamena, agradece a Administração Municipal e os agricultores cotiporanenses pela confiança e credibilidade recebida. “Sabemos que o investimento do município com nossa entidade possui um valor considerável e por isso, os agricultores podem e devem buscar os serviços oferecidos e contar com nossa ajuda.”, conclui Jéssica.

O Prefeito José Carlos Breda reforça a importância do convênio por valorizar a produção primária, cujo papel da EMATER é fundamental no assessoramento técnico e de orientação aos agricultores, além de ser uma parceiria muito forte na execução das políticas públicas voltadas à agricultura.

Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa/Jordana Giacomelli

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais