Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cotiporã publica decreto aderindo ao Plano Regional de Ação da AMESNE

por Almeri T Angonese
Foto: Assessoria de Imprensa de Cotiporã

Por meio de recomendação da Diretoria e do Comitê Técnico da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), após o segundo alerta do Governo do Estado, dentro do Sistema 3As de Monitoramento, Cotiporã e os demais municípios que compõem a Associação foram sugeridos a aderiram ao Plano de Ação Regional da Amesne, que prevê ações mais restritivas de combate à pandemia causada pelo Coronavírus. Desta forma, Cotiporã publicou na data desta segunda-feira (07), o Decreto Executivo nº 3.944/2021, adotando às novas recomendações da região. 

Entre as principais medidas está a realização de ampla testagem para pacientes suspeitos da doença, bem como o monitoramento de pacientes em isolamento domiciliar, divulgação dos protocolos obrigatórios e variáveis inerentes ao Sistema 3As de Monitoramento e fiscalização contínua em estabelecimentos, empresas, entidades e demais locais do município.

Medidas restritivas e obrigatórias - Amesne:
- Isolamento das áreas públicas de lazer com fechamento de praças e brinquedos;
- Entrada permitida em bares, restaurantes e similares até às 22 horas e fechamento do estabelecimento até às 23h59min;
- Vedado em toda a região música ao vivo, em estabelecimentos fechados ou abertos;
- Máximo de 100 pessoas na realização de eventos corporativos e similiares, somente mediante autorização do Comitê Técnico Regional da Serra. 

As medidas sugeridas e enviadas ao Estado estão sempre em constante avaliação, através do monitoramento diário da pandemia na região e podem mudar a qualquer momento. Além das medidas restritivas e obrigatórias impostas pela Amesne, o município segue todos os “Protocolos Gerais Obrigatórios, determinados pelo Estado para todos os setores”.

As medidas poderão ser alteradas conforme a situação epidemiológica do Município, Região e Estado. Para facilitar a compreensão dos protocolos que devem ser seguidos em Cotiporã, a Prefeitura divulgou, por meio do Facebook, as principais medidas a serem seguidas, bem como os canais de denúncia e solicitação de mais informações.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais