Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Inspetoria Veterinária informa aos produtores cotiporanenes

por Marco Aurélio Santana
Foto: Assessoria de Imprensa/Jordana Giacomelli

A Prefeitura Municipal através da Inspetoria de Defesa Agropecuária - Posto Veterinário de Cotiporã informa e reforça aos produtores rurais suas obrigações legais para o ano de 2021.

- Declaração Anual de Rebanho:

No período de 02 de janeiro a 04 de maio, o produtor deverá declarar todos os animais existentes na sua propriedade. Para isso, poderá retirar o formulário na Inspetoria ou imprimir pelo site da Secretaria de Agricultura e, depois de preenchido, entregá-lo na Inspetoria Veterinária de Cotiporã.

- Atualização de Cadastro Rural:

Manter atualizados os dados gerais da propriedade rural como hectares, localização, contatos, proprietário e demais informações necessárias.

- Vacinação contra a Brucelose:

A vacinação contra a Brucelose é obrigatória para todas as fêmeas bovinas e bubalinas entre 3 e 8 meses de idade, nascidas na propriedade. O produtor deverá entrar em contato com os veterinários habilitados para a realização da vacinação.

- Piolheira Ovina

Obrigatório o tratamento profilático anual da piolheira ovina no período de 01 de janeiro a 31 de março. O produtor deverá adquirir o produto nas casas agropecuárias e apresentar a nota fiscal da compra na Inspetoria Veterinária. O produto adquirido deve ser registrado para piolheira ovina.

Mais informações podem ser obtidas na Inspetoria Veterinária de Cotiporã pelo telefone e WhatsApp (054) 3446-2841.

Crédito da notícia: Inspetoria Veterinária

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais