Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Bento Gonçalves recebe prêmio inédito no Brasil e é escolhida como uma das cidades mais admiradas do mundo

por Clayton Camargo

Município da Serra Gaúcha foi reconhecido pelas ações culturais e de desenvolvimento econômico durante evento internacional

Foto: Divulgação

Ao lado de Vancouver, Barcelona e Porto Rico, Bento Gonçalves foi premiada com uma das quatro Cidades do Conhecimento Mais Admiradas do Mundo. O município da Serra Gaúcha foi o primeiro e único a receber o Prêmio MAKCi (Most Admired Knowledge City) no Brasil. A distinção reconhece a promoção do desenvolvimento econômico aliado à identidade cultural da região. A premiação foi entregue na segunda-feira (4), em Florianópolis, durante o 12º Knowledge Cities World Summit. O evento que segue até esta quinta-feira (7) e reúne alguns dos maiores especialistas do mundo em desenvolvimento de cidades.

Entre as iniciativas promovidas pela gestão do município, está a Lei de Liberdade Econômica, que promove mais agilidade, menos burocracia, estímulo a novos negócios, atração de investimentos para a cidade e geração de emprego e renda. Outro exemplo de inovação e valorização da cultura regional é a criação da Zona Franca da Uva e do Vinho. Tornando o Vale dos Vinhedos a primeira região do Brasil a receber Indicação de Procedência e Denominação de Origem, espera-se reduzir a carga tributária, estimulando ainda mais o desenvolvimento da vitivinicultura e o enoturismo.
 

Prêmio Gestor Público

Na mesma semana em que recebeu a distinção internacional, o município também foi agraciado com uma certificação de reconhecimento pelo Fundo Municipal de Cultura. A iniciativa foi destacada no Prêmio Gestor Público, na noite desta terça-feira (3), no Teatro Dante Barone.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais