Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Oleoplan aprovou, no mês de março, captação de recursos para auxiliar o município de Veranópolis

por Almeri T Angonese

Os projetos foram contemplados por meio da campanha da Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade de Veranópolis, beneficiando o COMDICA e o Fundo Municipal do Idoso.

Foto: Dirceu Tedesco/ Tua Rádio Veranense

A empresa Oleoplan aprovou, no mês de março, dois projetos contemplados pela Captação de Recursos no Fundo Municipal do Idoso e Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, por meio da campanha da Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade de Veranópolis.

Confira quais são os projetos:

 Projeto: Promoção da saúde aos idosos por meio de atividades ao ar livre

- Criação de um espaço que proporcione atividades físicas, além de ser um espaço de convívio aos idosos da comunidade;
- Estimular o desenvolvimento criativo e expressivo, reduzir estresse, estimular os sentidos, despertar a atenção, auxiliar na valorização da pessoa como ser social em seu contexto histórico-cultural.
- Contribuir para o aprimoramento de técnicas e exercícios que podem melhorar o condicionamento físico, força, flexibilidade e condicionamento físico dos idosos.
- Potencializar o conhecimento e o envolvimento da comunidade sobre os benefícios da atividade física e da adoção de hábitos saudáveis de vida para a proteção e promoção da saúde.

O valor aprovador foi de R$ 20.000 (vinte mil reais) para o Fundo Municipal do Idoso (CMI)

Projeto: A tecnologia a serviço da Transformação Social

- Possibilitar que, por meio de recursos tecnológicos, os adolescentes tenham condições de ampliar conhecimentos com o acesso a cursos online, vídeo-aulas e os demais recursos existentes e orientados.
- Auxiliar na construção dos perfis desses adolescentes a partir do histórico profissional familiar e das aspirações com relação ao mundo do trabalho;
- Contribuir para a ampliação de perspectivas e alternativas para o futuro;
-Desenvolver habilidades e capacidades para ingressar no mercado de trabalho.

O valor aprovado foi de R$48.815 (quarenta e oito mil oitocentos e quinze reais), destinados ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais