Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Secretaria da Saúde de Caxias autoriza reabertura da unidade do Zaffari interditada após surto de coronavírus

por Isadora Helena Martins

Conforme a pasta, empresa terá que cumprir diversos requisitos como desinfecção do local, afastamento dos funcionários que testaram positivo e seus contactantes além de apoio aos colaboradores de outras unidades.

Foto: Divulgação / Andréia Copini

A unidade do supermercado Zaffari, que foi interditada na última quarta-feira (01), após registrar surto de coronavírus entre os funcionários, obteve autorização da Secretaria Municipal da Saúde de Caxias do Sul para retomar as atividades. A unidade, localizada na Rua Borges de Medeiros, no Centro da cidade, irá reabrir nesta terça-feira (07).   

Uma reunião entre os diretores do supermercado Zaffari e o secretário da Saúde, Jorge Olavo Hahn Castro, ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (03). Na ocasião, foram estabelecidos os requisitos para a reabertura do local. Conforme informações da pasta, para reabrir a unidade a empresa terá que fazer a desinfecção total da planta, prestar apoio aos  funcionários de outras unidades que, assim como os contaminados com o vírus, passarão por uma avaliação médica antes de iniciar o trabalho. Além disso, os trabalhadores que tiveram contato com os funcionários que testaram positivo para coronavírus ficarão afastados durante o período de 14 dias e também só retornarão às atividades após aval médico. As últimas informações dão conta de que, dos 238 funcionários testados, 25 tiveram o resultado positivo para Covid-19. Além disso, antes dos exames em massa, outros quatro funcionários tiveram a confirmação da doença via teste RT-PCR.

Segundo a Secretaria da Saúde, a Vigilância Sanitária e a Vigilância de Saúde do Trabalhador (Visat) acompanharão a reabertura para verificar se todos os requisitos estão sendo cumpridos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais