Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Produtor de Cotiporã tem vaca vencedora em julgamento da 6ª Exposantaclara

por Davi Trintinaglia

Evento ocorre em paralelo à Femaçã

Foto: Virgínia Silveira/Cooperativa Santa Clara

Cerca de 50 animais da Raça Jersey foram julgados no sábado, 11 de abril, no primeiro final de semana da 6ª Exposantaclara, realizada pela Cooperativa Santa Clara em Veranópolis, paralelo à Femaçã. O evento sagrou como campeã a vaca C.Santa Clara PZ 3407 Region, de Paulo Zanette, de Cotiporã. É de Zanette também a vaca Reservada de Grande Campeã, C. Santa Clara PZ 20257. A 3ª colocada é a vaca C. Santa Clara AF 3453 Brenda Legal, do produtor Antonio Fiametti, de Nova Roma do Sul.

No campeonato Fêmea Jovem, as campeãs foram C. Santa Clara AF 20377 Rose Riley, reservada C. Santa Clara AF 20382 Pina Academy, ambas de Antonio Fiametti, e como terceira melhor fêmea jovem C. Santa Clara JB 20174 Vernon, do produtor Delmar Luchesi, de Vila Flores.

O julgamento dos animais foi realizado pelo juiz de pista Edson Kurtz, da Gensur Brasil, que também participará do julgamento do gado holandês no dia 18 de abril, a partir das 10 horas.

A visitação dos pavilhões está aberta na sexta-feira, das 17h às 22h, e de sábado a terça-feira, das 10h às 22h. Os ingressos para a Femaçã custam R$ 10,00. Estudantes e idosos pagam meia entrada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais