Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Vereadores caxienses solicitam que rondas policiais sejam intensificadas na região de Ana Rech

por Pablo Ribeiro

Conforme o vereador Ricardo Daneluz (PDT), a comunidade está preocupada com a violência na região

Foto: Luca Roth/Câmara de Vereadores/Divulgação

Na sessão ordinária desta terça-feira (30/11), o vereador Ricardo Daneluz (PDT) relatou os resultados de uma reunião realizada na última segunda-feira (29/12), sobre a segurança pública em Ana Rech. Segundo o parlamentar, o encontro foi convocado devido à preocupação da comunidade em relação às últimas ocorrências na localidade, como furtos de veículos e assaltos à mão armada.

Estavam presentes os vereadores Alexandre Bortoluz (PP), presidente da Comissão de Segurança Pública e Proteção Social (CSPPS) da Câmara, Clovis Xuxa (PTB) e Juliano Valim (PSD); além do subprefeito de Ana Rech, Chico Laurindo, e o presidente e vice-presidente da Sociedade Amigos de Ana Rech (Samar), Márcio Azambuja e Fabrício Calgaro, respectivamente. Representando as forças policiais estavam o diretor da Guarda Municipal, Alex Oliveira Kulman, e o capitão Corte, da Brigada Militar.

Conforme Daneluz, foram expostos alguns números em relação às dificuldades enfrentadas pela força policial, na cidade. De acordo com o vereador, a Guarda Municipal teve grande perda de efetivo nos últimos anos. Atualmente, a Brigada Militar encontra-se com, aproximadamente, 50% do efetivo, comparado a dez anos atrás. Na reunião, foi pedido que sejam intensificadas as rondas na região.                 

O parlamentar destacou que o policiamento ostensivo na comunidade é fundamental para a retomada do 30º Encanto de Natal de Ana Rech, que terá início neste sábado (04/12), marcado pela chegada do Papai Noel. Para Daneluz, a retomada do setor turístico está diretamente ligada à eficiência dos serviços públicos.

A vereadora Tatiane Frizzo (PSDB) pontuou que existe um concurso aberto para a Brigada Militar que busca suprir a defasagem de efetivo. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais