Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

30% dos motoristas abordados pela Operação Balada Segura estavam sob efeito de álcool, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Número é considerado alto pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM)

Foto: Rodrigo Rossi/Divulgação

Caxias do Sul recebeu uma nova edição da Operação Balada Segura neste final de semana. Os órgãos de segurança do Estado e da Prefeitura realizaram a ação na rua Pinheiro Machado, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. Foram abordados 37 veículos, sendo que 12 motoristas estavam sob efeito de álcool. Este número corresponde a 30% dos condutores parados com resquícios de bebida alcoólica.

A ação vista combater a alcoolemia ao volante, por meio de fiscalizações realizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), Brigada Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil. Segundo a SMTTM, não houve prisão em flagrante porque nenhum condutor atingiu índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Além disso, os agentes autuaram pessoas com infrações relacionadas à Carteira Nacional de Habilitação. Em cinco abordagens, quatro condutores não portavam documento e outro estava com a documentação cassada.

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o diretor de Trânsito e Transportes da pasta municipal, Eder Martini, conta que um condutor de um Peugeot foi preso por desacato. Ao avistarem a operação, condutores de uma motocicleta e de quatro veículos fugiram do local. Os veículos foram fotografados e identificados, e serão autuados.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais