Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Bombeiros realizam simulação de evacuação em edifício no centro de Caxias

Baixar Áudio por Pablo Ribeiro

Objetivo da ação foi realizar um treinamento em tempo real para instruir a população sobre as maneiras de agir frente a um caso de incêndio

Foto: Pablo Ribeiro/Tua Rádio São Francisco
Foto: Divulgação

A ação do Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul foi realizada na Av. Júlio de Castilhos, no Condomínio Edifício Adelaide, mais conhecido como Bar 13, na área central. A simulação de evacuação do prédio teve início às 9h. Fiscais da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) interromperam o fluxo de veículos na Av. Júlio de Castilhos, entre as ruas Alfredo Chaves e Borges de Medeiros.

Para simular um incêndio, fumaça artificial começou a sair da janela do primeiro andar do edifício. O alarme foi acionado e, aos poucos, frequentadores do local começaram a evacuar o prédio. Na sequência, um caminhão do Corpo de Bombeiros chegou ao local, com alguns soldados do efetivo. A situação chamou a atenção das pessoas que passavam pela área central.

De acordo com o capitão Reinaldo Andres Marques da Silva, o objetivo da ação foi realizar um treinamento em tempo real para instruir a população sobre as maneiras de agir frente a um caso de incêndio. “É sempre uma satisfação trabalhar com a prevenção. Faz parte da nossa atividade e hoje é de muita importância. Avançamos na nossa sociedade, uma vez que a gente tenta evitar sempre o pior, como o melhor remédio para tudo isso. De forma geral [a ação] foi excelente, tanto para a experiência do Corpo de Bombeiros, como para os frequentadores da edificação, uma vez que buscam se regularizar no aspecto estrutural, que é muito importante para uma possível ação do Corpo de Bombeiros no resgate de vidas e para as pessoas terem consciência das dificuldades que é um sinistro real”, comenta o capitão.

A ação foi finalizada por volta de 10h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais