Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Quase mil acidentes de trabalho são registrados em Caxias nos primeiros três meses de 2020

Baixar Áudio por Pablo Ribeiro

Número se refere aos casos notificados. Em 2019 foram notificados 4.554 casos de agravos e doenças relacionados ao trabalho

Imagem meramente ilustrativa
Foto: Agência Brasil/Divulgação

Dados do Centro Especializado em Saúde do Trabalhador (Cerest/Serra) apontam que, nos primeiros três meses de 2020, foram notificados 956 casos de acidentes de trabalho somente em Caxias do Sul. Em 2019, houve a notificação de 4.554 casos de agravos e doenças relacionados ao trabalho. Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, a gerente do Cerest/Serra, Juliana Argenta Calloni, falou sobre as ações do órgão responsável por esses cuidados em Caxias e região.

Ouça AQUI a entrevista completa

O Cerest/Serra tem base em Caxias, porém, atende mais 48 municípios de abrangência da 5ª Coordenaria Regional de Saúde. Especializado na área da saúde do trabalhador, seus principais objetivos são desenvolver ações preventivas no âmbito dos acidentes e das doenças relacionadas ao trabalho, além de oferecer retaguarda técnica ao Sistema Único de Saúde (SUS) nas ações de promoção, prevenção, vigilância, diagnóstico, tratamento e reabilitação.

O Dia Internacional das Vítimas de Acidente de Trabalho é celebrado, anualmente, em 28 de abril. A Organização Internacional do Trabalho (OIT), desde 2003, consagra à data a reflexão sobre segurança do trabalhador. Desde maio de 2005, o dia foi instituído no Brasil por meio da Lei 11.121.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais