Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Guarda Municipal usa radiofonia para pedir que população caxiense evite aglomerações

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Em entrevista, o secretário municipal de Segurança Pública e Proteção Social falou do papel da pasta em meio á pandemia

Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

Em entrevista ao programa Em Alta, da Tua Rádio São Francisco, o secretário de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), Hernest Larrat dos Santos, contou como está sendo o papel da pasta em meio ao decreto municipal que fecha estabelecimentos não essenciais de Caxias do Sul, em razão do surto do novo coronavírus (Covid-19).

“A Guarda Municipal vem acompanhando a fiscalização da pasta do Urbanismo aos estabelecimentos comerciais que insistem em estarem aberto, que não percebem o risco. Também colocamos dois carros de sons circulando na cidade, nos bairros mais vulneráveis, que, seis horas ao dia, levam a informação do perigo de estar na rua. Temos ainda transmitindo, por meio da radiofonia da Guarda, mensagens, quando localizamos pessoas em praças e parques e quando há aglomeração, pedindo que não se agrupem ou que vão para a casa. Participamos também na Blitz pela Vida.”, ressaltou.

Hernest também explicou se a Guarda Municipal pode fazer com que o cidadão se dirija para sua residência obrigatoriamente

“Pelo decreto municipal, o órgão tem o poder de polícia, mas não pode obrigar as pessoas a ficarem dentro de casa. Por isso, pedimos a compreensão de todos a respeito do risco dessa pandemia. Estamos na semana, até o dia 06 de abril, que o vírus pode se multiplicar ou não. As empresas necessitam entender que a melhor ação, no momento, é o fechamento das empresas, sabemos do impacto financeiro e estamos preocupados. Agora é hora de zelar pela comunidade.”

Durante a entrevista, o secretário afirmou que está montada uma equipe para assegurar que não haja circulação nas praças e parques, conforme consta na atualização do decreto municipal divulgado nesta quarta-feira (25/03).

CLIQUE AQUI e confira a entrevista completa concedida aos repórteres Fernando Levinski e Rodrigo Fischer.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais