Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Mais de 5 mil pessoas descumpriram os decretos municipais contra a covid-19, em Caxias do Sul

por Daniel Lucas Rodrigues

Dados são da Operação Dispersão, organizada pela pasta municipal de segurança para conter aglomerações em locais públicos

Foto: Divulgação/ Guarda Municipal

Mais de 5 mil pessoas foram autuadas por promover aglomerações e descumprir as medidas sanitárias desde o início pandemia da covid-19, em Caxias do Sul. Os dados são da Operação Dispersão, promovida pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS) desde março deste ano, com o intuito de que a comunidade cumpra os decretos municipais contra o coronavírus.

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o titular da pasta, Hernest Larrat dos Santos, afirma que a flexibilização das bandeiras seria um dos fatores para que as pessoas saiam de casa e vão para parques e praças, descumprindo as regras do Município. A maioria dos infratores é jovem, mas a faixa etária de 35 a 40 anos também faz parte desse montante.

Outro aspecto que preocupa é o contingente de agentes de segurança para supervisionar uma cidade de mais de 510 mil habitantes. No final de semana, a Prefeitura caxiense recebe 150 denúncias por dia, devido a aglomerações e perturbação de sossego. Santos diz que os órgãos de segurança cumprem o papel de fiscalização, junto com as outras secretarias municipais. Ele acredita que falta um acompanhamento dos pais sobre o paradeiro dos filhos aos sábados e domingos, o que ajudaria a diminuir o agrupamento dos jovens nos locais públicos.

Na madrugada deste domingo (23/08), a Guarda Municipal (GM) abordou 150 pessoas que estavam aglomeradas. Na praça do bairro Desvio Rizzo foram dispersadas 100 pessoas, enquanto os outros 50 se reuniram em uma via pública na localidade de Forqueta. (veja a matéria completa)

Clique AQUI e confira a matéria completa com o secretário da SMSPPS, Hernest Larrat dos Santos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais