Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Servidores da Policia Civil no RS planejam paralisação contra a reforma administrativa proposta pelo governo federal

por Daniel Lucas Rodrigues

Mobilização é planejada para esta quarta-feira (21/06), pelo Sindicato dos Agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (Ugeirm)

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A reforma administrativa (PEC 32) proposta pelo governo federal sofre divergências entre setores do poder público. Um dos pontos mais debatidos é a não inclusão de juízes, procuradores, parlamentares e militares na proposta de retirar alguns benefícios das categorias. Por isso, o Sindicato dos Agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (Ugeirm) planeja uma paralisação em todo o estado contra o projeto que afeta o funcionalismo público estadual e federal. A manifestação está marcada para esta quarta-feira (23/06).

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) tramita na Câmara dos Deputados e deve ser levada para votação em breve. Após o processo, o Senado Federal analisaria o processo. Para Tua Rádio São Francisco, o presidente do sindicato da Polícia Civil no estado, Isaac Delivan Lopes Ortiz, conta que os políticos poderão indicar Cargos Comissionados (CCs) para área a segurança pública, podendo chegar a 200 mil CCs que seriam permitidas a nomeação. Segundo ele, seria temoroso para a categoria, pois poderia tirar a independência das forças policiais. Além disso, contratações temporárias seriam autorizadas para o setor. Esses riam apenas alguns pontos que prejudicariam o ramo.

Ortiz conta que no RS está marcada uma paralisação na frente dos órgãos de segurança ligados a categoria. A manifestação seria das 8h30 às 12h. Para as pessoas que passarem nos locais será informado o motivo da mobilização e os possíveis malefícios da PEC para o setor público e a população.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais