Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Mulher que movimentou R$ 2 milhões do tráfico de drogas em Caxias do Sul é presa pela Polícia Civil

por Pablo Ribeiro

Ela utilizava sua empresa de fornecimento de marmitas aos presídios para lavar o dinheiro do tráfico de drogas, oriundo de duas facções criminosas

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (19), uma mulher de 32 anos por lavagem de dinheiro e organização criminosa em Caxias do Sul. A ação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), cumpriu dois mandados de busca e apreensão nos bairros Bom Pastor e Desvio Rizzo.

Há cerca de três meses, agentes da DRACO de Caxias do Sul investigam uma organização criminosa que atua diretamente no fluxo financeiro de duas facções criminosas da Serra Gaúcha. Até o momento, nove pessoas foram identificadas.

A investigação apurou que a mulher utilizava sua empresa de fornecimento de marmitas aos presídios para lavar o dinheiro do tráfico de drogas, oriundo de duas facções criminosas. Ela funcionava como uma espécie de banco, recebendo os valores de diversos pontos de tráfico da Serra Gaúcha diretamente em sua conta bancária e repassando aos traficantes, mediante uma taxa de 5% de cada depósito recebido.

A empresa da mulher movimentou em sua conta bancária aproximadamente R$ 2 milhões no período de um ano. Segundo o titular da DRACO, delegado Adriano Linhares, os valores recebidos eram tantos, que a conta da investigada chegava a bloquear por excesso de depósitos diário.

O nome da mulher presa não foi revelado para não prejudicar o andamento das investigações.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais