Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Operação da Polícia Civil apreende drogas e prende quadrilha por tráfico em Caxias do Sul

por Pablo Ribeiro

Ação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas apreendeu 7,5 quilos de maconha e uma pistola

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Caxias do Sul deflagrou, na manhã desta segunda-feira (20), a Operação Nirvana, com o objetivo de coibir os crimes de tráfico de drogas realizados por um grupo criminoso que possui base em Caxias.

A ação foi realizada desde o dia 16 de julho e hoje, quando foram cumpridas seis ordens judiciais, expedidas pela 2º Vara Criminal de Caxias do Sul. Dentre elas, três de prisões preventivas e três mandados de busca e apreensão nos bairros Jardim das Hortênsias, Serrano e Petrópolis.

Em toda a operação, até o momento, três pessoas foram presas preventivamente, sendo uma em flagrante. Além das prisões, 7,5 quilos de maconha e uma pistola foram apreendidas. Após os procedimentos legais, os presos serão encaminhados ao sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça.

Segundo o titular da Draco, delegado Luciano Righes Pereira, com dois meses de investigação, foi possível apurar que um grupo vinha trazendo grandes quantidades de drogas de Santa Catarina e distribuindo na Serra Gaúcha.

Conforme o delegado, a operação foi dividida em três etapas. Na primeira, no dia 04 de maio, agentes da Draco apreenderam sete quilos de maconha que estavam escondidos uma residência no bairro Jardim das Hortênsias. Ninguém foi preso naquela ação.

Na segunda etapa, no dia 14 de maio, agentes da Draco, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Brigada Militar (BM), prenderam um homem com aproximadamente meio quilo de maconha e uma pistola, após perseguição. Nesta fase, três pessoas do grupo criminoso foram presas preventivamente e outros suspeitos seguem foragidos, pois não foram encontrados em suas residências.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais