Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Fiscalização: Empresa tem alvará cassado por realização de festa clandestina

por Clayton Camargo

De 17 locais fiscalizados na noite de sexta e madrugada deste sábado, três foram interditados descumprimento dos Decretos

Foto: Andréia Copini

A Prefeitura de Caxias do Sul segue com as fiscalizações visando conter o avanço de casos de coronavírus na cidade. No trabalho estão envolvidos os fiscais da Secretaria do Urbanismo, Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde, Secretaria do Meio Ambiente com o apoio da Fiscalização de Trânsito, Guarda Municipal e Brigada Militar.

Na noite desta sexta (18/12), das 19h às 23h, a fiscalização da Vigilância Sanitária da SMS vistoriou cinco estabelecimentos denunciados, um foi autuado por aglomeração e outro foi advertido. Um terceiro, além de aglomeração, também foi autuado pelo não uso de máscaras dos frequentadores e pelo não distanciamento das mesas. Dois estavam dentro das regras vigentes nos Decretos.

Já na madrugada deste sábado equipe Fiscalização da SMU, com apoio da Brigada Militar, notificou dois estabelecimentos por adequação ao Decreto Municipal (centro e B. São Leopoldo), três foram interditados por descumprimento ao Decreto e ao Código de Posturas (dois no centro e um Fátima), um estabelecimento teve o alvará cassado por realização de festa clandestina numa empresa, onde foram encontradas drogas ilícitas em posse dos participantes (centro) e cinco receberam advertências verbais para adequação ao Decreto Municipal. Em seis denuncias nada foi constatado pela fiscalização.Nestas vistorias, os fiscais da Semma emitiram duas notificações a pessoas sem máscara e nove por consumo de bebida alcoólica. 

A Operação Dispersão, da meia-noite às 5h30, ocorreu no centro, bairro São Leopoldo e Loteamento Treviso, com a presença da SMU, Fiscalização de Trânsito e BM. Metade dos condutores abordados na blitz estavam sob efeito de álcool. 

Confira os números da ação:

Veículos abordados: 16

Total de autuações: 18

Veículos recolhidos: 01

Condutor sem CNH (não Habilitado): 01

Documentos recolhidos (CRLV) para vistoria: 02

Documentos recolhidos (CNH): 06

Condutores sob influencia de álcool: Oito condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool, nenhum destes condutores foi preso em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelidos pelos pulmões. Obs.: 50% dos condutores abordados estavam sob efeito de álcool.

Os secretários João Uez (SMU) e Alfonso Willenbring Junior (SMTTM) acompanharam as operações.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais