Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Fiscalização de Trânsito flagra mais de cem carros estacionados de forma irregular

por Luiz Fernando

Trabalho foi realizado neste fim de semana, na área da Estação Férrea.

Foto: Divulgação

Na noite de sábado (16) e madrugada de domingo (17), equipes da Fiscalização de Trânsito e da Brigada Militar uniram forças em nova edição da Operação Contra a Perturbação do Sossego. Ao todo, 108 veículos foram flagrados estacionados irregularmente em trechos das ruas Coronel Flores e Doutor Augusto Pestana, no entorno da Estação Férrea. A operação teve enfoque na fiscalização a veículos estacionados em locais proibidos, promovendo aglomeração de indivíduos que perturbam o sossego alheio com o barulho que provocam.

Dos 108 veículos abordados, 32 foram removidos ao depósito credenciado do Detran/RS. Também foram emitidos 97 autos de infração de trânsito. No decorrer da operação, um condutor se recusou a fazer o teste do etilômetro. A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) ressalta que a recusa é constitucional e prevista no Código de Trânsito Brasileiro, mas constitui uma infração gravíssima, com multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por até 12 meses.

Além dos veículos abordados, um condutor desobedeceu as ordens de parada dos agentes e fugiu do local ao avistar as equipes. O veículo foi identificado e autuado. A SMTTM observa aos condutores que cumpram com a legislação de trânsito e verifiquem os horários permitidos para estacionamento no entorno da Estação Férrea.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais