Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Estudo aponta que número de homicídios no campo aumentou 12,5% em 2014

por Tales Giovani Armiliato

Documento da Comissão Pastoral da Terra da CNBB apresenta 36 mortes no ano passado, contra 32 em 2013.

Entre os conflitos, índios brigam pela posse de terras no nordeste brasileiro.
Foto: Fuani / www.funai.gov.br

Um estudo realizado pela Comissão Pastoral da Terra da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CPT/CNBB), divulgado nesta segunda-feira (13), mostra que houve um aumento de 12,5% no número de homicídios no campo no ano passado em relação a 2013. Segundo o documento, em 2014 foram 36 assassinatos, contra 32 no ano anterior.

De acordo com o documento, uma em cada cinco vítimas era mulher (22%). Conforme a integrante da Coordenação Nacional da Comissão Pastoral da Terra, Jean Ann Bellini, o Pará aparece como o estado com o maior número de casos de assassinatos em 2014 (9), seguido de Rondônia e Mato Grosso (5 cada).

Durante entrevista à reportagem da São Francisco SAT e RedeSul de Rádio, Jean Ann criticou o poder judiciário do país, principalmente pela impunidade que tem se manifestado nos casos julgados em relação aos conflitos no campo.

De acordo com a Comissão Pastoral da Terra, os maiores aumentos de conflitos de terras aconteceram no Sul e no Sudeste, onde o agronegócio é mais consolidado, com 52% e 74% de aumento, respectivamente.

Acompanhe, em áudio, entrevista da integrante da Coordenação Nacional da Comissão Pastoral da Terra, Jean Ann Bellini, concedida ao jornalista Evandro Fontana nesta terça-feira (14).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais