Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Polícia Civil de Vacaria prendeu mais de 250 pessoas em quatro meses

por Aldoir Santos

Estatísticas foram apresentadas pela polícia nesta trerça-feira

Entre as prisões está a quadrilha que assaltou banco em Campestre
Foto: Divulgação

A Polícia Civil contabiliza as prisões realizadas em Vacaria nos quatro primeiros meses do ano.No total, foram 260 prisões, sendo 172 em flagrante e 88 por mandados judiciais. Número maior que nos dois anos anteriores:
Em 2013 foram 186 nesse mesmo período e em 2014 foram 224. Isso significa 16% a mais do que em 2014 e 39,7% a mais em relação a 2013.
Enquanto isso, o número geral de ocorrências registradas em Vacaria permanece praticamente o mesmo: até abril, foram registradas 3.852 ocorrências, e no ano passado, no mesmo período, foram 3.791 (variação de 2%).
Segundo o delegado regional de polícia Carlos Alberto Defáveri  não estão contabilizadas aqui as prisões em flagrante por delitos de menor potencial ofensivo , nas quais o autor não é autuado em flagrante, ele assina um Termo de Compromisso para comparecer ao Juizado Especial Criminal e é prontamente liberado).Em Bom Jesus, no período, houve 17 prisões.Destaque  para as várias ações específicas de repressão ao abigeato.

Em Vacaria, Defáveri destaca no primeiro quadrimestre a prisão da quadrilha que assaltou o Banco do Brasil em Campestre. Na ocasião a Polícia Civil prendeu em flagrante um criminoso, e depois a Brigada Militar prendeu o restante da quadrilha, que permaneceu escondida nos matos do interior do município.
Também o desmantelamenteo e prisão da quadrilha que assaltava no interior. Operação Raia Gaúcha, com três presos e mais um menor em via de ser apreendido por ordem judicial. Outras ações muito importantes observa o delegado  foram o desmantelamento da quadrilha do argentino, que utilizava quadrilha de Caxias do Sul para roubar e levar tratores para o Paraná e Argentina. Foram realizadas várias operações especiais  que renderam, ao todo, 71 prisões pelos crimes mais graves. Outro aspecto importante no mês de abril, foi a adoção, em caráter experimental, da quinta turma no plantão da DPPA, que operava em regime de 24 horas e agora passou a atender em regime de 12 horas.

Conforme o delegado Dfeáveri isso tem garantido a presença permanente em todos os horários de dois servidores no plantão ou até três nos horários de pico. Os resultados entre outros estão menor tempo de espera, mais qualidade nos registros, bem como das primeiras diligências externas. O regime foi adotado permanentemente a partir de maio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais