Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Distrito de Criúva sofre com falta de policiamento

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Subprefeito da região coloca que é complicada apenas uma viatura policial para cuidar da comunidade do interior de Caxias do Sul

Foto: TIAGO FERNANDES /Divulgação

Em Caxias do Sul, o distrito de Criúva sofreu com a criminalidade, na última semana. Na ocasião, uma residência que fica na estrada do Rio Branco teve 11 cabeças de gado furtadas.

Para a reportagem, o subprefeito de Criúva, Gilmar Castilhos, contou que esse tipo de crime está se tornando comum na região. Conforme ele, o policiamento comunitário e as câmeras instaladas no distrito são as únicas formas para proteção contra ações de criminosos.

“Tem a polícia comunitária que passa de 2 a 3 vezes por semana aqui, mas não é o suficiente. E tem muitos fazendeiros aqui no colégio e em diversos lugares da vila há câmeras.”, afirmou o subprefeito.

Para lutar contra esses delitos, Castilhos comentou que é complicado o policiamento comunitário da região ter apenas uma viatura, uma vez que o programa da Brigada Militar tem base em Vila Seca e cuida de regiões como São Gotardo e Rincão das Flores.

Porém, o subprefeito revelou que vai solicitar um pedido aumentar o policiamento no distrito. Segundo ele, os moradores da região serão reunidos para efetivarem essa solicitação.

Ele ainda destacou que são preocupantes esses furtos, uma vez que prejudicam os residentes que trabalham com a criação de gado.

(Ouça a notícia abaixo do título da matéria).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais