Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Balanço da Brigada Militar aponta queda na maioria dos crimes em Caxias no primeiro semestre

por Pablo Ribeiro

Roubos à residências e furto de veículos apresentaram aumento em relação ao ano passado

Foto: Pablo Ribeiro/Tua Rádio São Francisco
Foto: Divulgação

A Brigada Militar (BM) apresentou os dados da segurança pública, na manhã desta sexta-feira (12), em relação ao primeiro semestre de 2019. O balanço foi apresentado para a imprensa, na sede do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), e apresentou redução na maioria dos crimes em Caxias do Sul.

Em relação a homicídios houve queda de 27% em relação ao mesmo período do ano passado. No primeiro semestre de 2018, foram registrados 54 casos, contra 39 nos primeiros seis meses de 2019.

O crime de roubo a estabelecimento comercial também apresentou redução. Em 2018, no primeiro semestre, foram registrados 80 casos. Já no mesmo período de 2019, 56 casos foram registrados, o que corresponde a uma queda de 30% no índice.

Roubos a pedestres também apresentaram queda nos índices, diminuindo de 814 casos registrados no ano passado, para 744, o que equivale a redução de 9%.

Outro índice de crime que apresentou redução nos primeiros seis meses de 2019 foi o roubo a transporte coletivo. A queda foi de 39%, sendo 113 casos registrados no ano passado, contra 69 neste ano.

Em relação a roubos de veículos, a redução nos crimes foi de 17%. No primeiro semestre deste ano, 247 veículos foram roubados em Caxias. No ano passado, 297. Porém, ainda em relação a veículos, no que diz respeito a furtos, houve aumento. Em 2019 foram registrados 545 furtos, contra 472 no mesmo período do ano passado, o que corresponde a um aumento de 15% nos casos.

Outro índice que preocupa a polícia é o aumento de roubos a residências em Caxias do Sul. No primeiro semestre de 2018, foram registrados nove casos, contra 14 deste ano, o que corresponde a um aumento de 56% em relação ao ano passado.

De acordo com o Subcomandante do 12º BPM, Major Émerson Ubirajara, os números do primeiro semestre de 2019 são positivos. (Ouça)

Os delegados da Polícia Civil, Adriano Linhares e Rodrigo Kegler Duarte, titulares da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e da Delegacia de Homicídios (DHD), respectivamente, também participaram da apresentação do balanço.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais