Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Moradores de Criúva planejam instalar câmeras na região

por Jeferson Ageitos

A medida pretende frear crimes, como arrombamento a residências e ataques a animais, registrados nos últimos dias

Pelo menos três animais bovinos foram mortos por bandidos, na semana passada, no distrito de Criúva, distante cerca de 40 km do centro de Caxias do Sul. Os moradores da região dizem que assaltantes também arrombaram casas e furtaram objetos, nos últimos dias. De acordo com o subprefeito da localidade, Gilmar Bascheira, o grupo planeja instalar câmeras para monitorar as estradas e as residências.

“Os moradores não têm segurança para trabalhar. Eles ficam até meio desanimados. Os filhos não têm mais o intuito de trabalhar (na região). Em dez minutos, eles (criminosos) vão lá e levam tudo”, afirmou.

Na sexta-feira (08), moradores e Brigada Militar se reuniram para discutir o problema. Segundo o Capitão Marcelo Constante, dois suspeitos foram presos, na semana passada, durante uma das edições da “Operação Interior Seguro”. Os policiais abordaram dezenas de pessoas e fizeram barreiras em pontos considerados estratégicos. Além disso, visitaram moradores em residências e estabelecimentos comerciais da região. “Isso tudo com o intuito de buscar informações. Para trabalharmos lá precisamos de informações. É uma área muito grande”, disse ele.

De acordo com a subprefeitura, Criúva tem aproximadamente 900 km de estradas. Todos os dias, policiais da Brigada rodam de 300 a 350 km na região. A BM deve realizar outras edições da Operação, nas próximas semanas.

Ouça as entrevistas no podcast ao lado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais