Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Intensificação das rondas da Guarda Municipal abrange 20 pontos de Caxias do Sul

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Patrulhamento reúne de 12 a 16 agentes

Foto: Petter Campagna KunrathDivulgação

Desde fevereiro deste ano, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS) realiza um trabalho de intensificação das rondas em 20 eventuais pontos de Caxias do Sul. Os trabalhos se concentram nos arredores das escolas públicas, praças, parques e bairros da cidade.

O monitoramento também ocorre em eventos, como durante as feiras do Agricultor e em cerimônias nos locais públicos. Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o titular da pasta, Hernest Larrat dos Santos, explica quais os objetivos e como funciona essa atuação dos guardas municipais. “Temos intensificado os patrulhamentos em pontos específicos da cidade, justamente para trazer a prevenção e a segurança para essas pessoas que transitam nas ruas. Hoje, atuamos em mais de 20 pontos de rondas. A Guarda Municipal para sua viatura, fica em um tempo determinado, de 20 a 30 minutos, circula pelo local e para em outro ponto para que fique visível, caso a população necessite de alguma informação ou de força efetiva. ”

O patrulhamento reúne de 12 a 16 guardas municipais, separados em quatro viaturas, que circulam pela cidade 24 horas por dia. Pela noite, há um trabalho em conjunto com a Fiscalização de Trânsito nas blitze. Santos ressalta que, até o momento, não foram feitos grandes atendimentos. “Houve vários atendimentos. Por exemplo, na última intensificação, na conclusão da Operação Nômade, fomos fazer as Paradas e recolhemos uma moto no sistema, que constava como furtada. Acabamos fazendo alguns atendimentos, não de relevância, como apreensão de armas, mas coibimos a criminalidade. ”

A intenção da pasta de Segurança é reunir informações sobre as fiscalizações a fim de implantar um órgão chamado ROMU, que seria a Ronda Ostensiva Municipal. Não há data para o início desse trabalho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais