Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Polícia Civil prende proprietários de restaurantes e mercado por furto de energia em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

Nos três estabelecimentos foram descobertas ligações clandestinas

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Divulgação

Uma operação da Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (08), três pessoas por furto de energia elétrica em Caxias do Sul. Os detidos são proprietários de dois restaurantes localizados nos bairros Centro e São Pelegrino, e de um mercado localizado no bairro Nossa Senhora das Graças.

A operação intitulada Blecaute foi deflagrada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), sob a coordenação do delegado Luciano Dias Peringer.

Juntamente com técnicos da RGE, os policiais civis realizaram investigações nos três estabelecimentos, onde foram descobertas as ligações clandestinas ligadas diretamente na rede da RGE. Diante disso, os proprietários dos locais foram presos em flagrante.

Conforme o delegado Luciano Peringer, o furto de energia por estabelecimentos comerciais está no foco de combate da Delegacia, pois, além de gerar grandes perdas na rede de energia, com prejuízos arcados por toda a população, e consequente diminuição de arrecadação de impostos, a conduta gera perigo e instabilidade na rede energética, além de promover concorrência desleal.

As penas para o crime de furto de energia é de 01 (um) a 4 (quatro) anos de reclusão.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais