Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Suspeitos de assaltos a bancos em Jaquirana invadem propriedade e fazem morador refém

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Bandidos assaltaram dois bancos, posto de gasolina e lotérica na cidade da serra gaúcha na última quinta-feira, 05. Em confronto com a polícia, três foram mortos, um foi preso e dois ainda estão sendo procurados.

Dois homens armados, suspeitos de terem participado da série de assaltos em Jaquirana, na serra gaúcha, invadiram uma fazenda no Faxinal, interior da cidade. Eles renderam o morador, de 47 anos, ainda na tarde de sábado, 07, e o mantiveram refém por horas, até a madrugada deste domingo, 08.

Em depoimento, o proprietário relatou ao delegado que os dois homens estavam sujos e cansados. Um deles estava armado com uma pistola.

Segundo o morador, que chegou a ser agredido, os dois comeram, beberam, dormiram, e admitiram participação nos assaltos de Jaquirana, e que estavam tentando sair do local com destino a Caxias do Sul. Eles deixaram o local antes de amanhecer, levando roupas e comida.

Antes, a informação era de que havia apenas um assaltante foragido. Agora, a Polícia Civil trabalha nas buscas ao dois.

Como foram os ataques

Na tarde de quinta-feira, 05, um grupo de criminosos assaltou o Banco do Brasil e o Banrisul, em sequência, Armados e encapuzados, eles invadiram a primeira agência, fizeram um cordão humano com clientes e pessoas que passavam pelo local. Após efetuar o roubo, eles foram para o segundo banco, onde repetiram a ação.

Os criminosos fugiram com dois reféns. Eles ainda invadiram uma lotérica e um posto de gasolina, antes de fugirem da cidade. Os reféns foram liberados e o carro usado, abandonado no interior do município.

Ainda durante a quinta-feira, as polícias da região montaram um cerco, no interior de Jaquirana, próximo ao Rio Tainhas. Três assaltantes foram mortos em confronto e um foi preso.

Extensa ficha criminal

A Polícia Civil divulgou as identidades dos suspeitos mortos neste sábado, 07. Eles possuem longa ficha criminal, segundo a Polícia Civil.

Rafael do Prado Silva, 36 anos, tinha, em sua ficha, crimes de latrocínio, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, roubo majorado e receptação dolosa. Já Maicon Ross Dorneles, de 29 anos, tinha sido indiciado por adulteração de identificação de veículo, posse ilegal de arma e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito majorado duas vezes.

E por fim, Marcelo dos Santos Kosloski, de 38 anos, tinha em seus antecedentes criminais um homicídio duplamente qualificado, tráfico de drogas, formação de quadrilha e roubos majorados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais