Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Grupo Voges tem falência decretada

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Ação foi expedida pelo juiz da 3ª Vara Cível de Caxias do Sul, Clóvis Moacyr Mattana

Foto: Pixabay
Foto: Divulgação

O Grupo Voges de Caxias do Sul teve sua falência decretada, nesta terça-feira (08/06), pelo juiz titular da 3ª Vara Cível da cidade, Clóvis Moacyr Mattana Ramos. Entre as justificativas para a decisão, uma das principais encontra-se embasada pela ausência de faturamento da empresa, uma vez que as atividades do Grupo estão paradas.

Desde 2013, a Voges estava em recuperação judicial. Nesses seis anos, em 2018, o Grupo tentou vender uma das empresas para uma metalúrgica de São Leopoldo. Como o acordo foi descumprido pela falta do pagamento da parte interessada, a decisão também se baseou nesse descumprimento do plano de recuperação inicial. Além disso, a Justiça argumentou que esse processo prejudicou os trabalhadores ligados ao Grupo.

Conforme o Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul, Assis Melo, essa decisão, mais cedo ou mais tarde, deveria ser tomada por conta da falta de pagamento dos rendimentos aos trabalhadores ligados e aos que se desligaram do Grupo. (Ouça no áudio da notícia).

Mesmo com a falência do grupo, Melo comenta que o pagamento das dívidas com os trabalhadores terá mais desdobramentos, como o aguardo do processo judicial para o leilão dos bens. Conforme ele, o sindicato trabalha, desde o início do trâmite, para defender que os metalúrgicos tenham seus direitos respeitados. (Ouça no áudio da notícia).

O decreto expedido pelo juiz ainda baseia-se na desocupação da Maesa solicitado pela Prefeitura de Caxias do Sul, com isso, o Grupo Voges não teria recursos para a construção de um novo local que abrigue a empresa.

(Ouça a notícia abaixo do título da matéria).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais