Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Brigada Militar lança patrulhas com foco no combate aos crimes violentos em Caxias

por Pablo Ribeiro

As 3 patrulhas que são compostas por 12 Policiais Militares da Unidade, irão trabalhar agrupados em horários de maior incidência dos delitos e terão foco prioritário no combate aos crimes de homicídios e latrocínios

Foto: Brigada Militar/Divulgação

Nesta semana o comando do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) lançou, em Caxias do Sul, uma patrulha para combater os crimes e reduzir os indicadores que compõe o programa RS seguro (homicídios, roubos de veículos, ao comércio e a pedestres).

As 3 patrulhas que são compostas por 12 Policiais Militares da Unidade, irão trabalhar agrupados em horários de maior incidência dos delitos e terão foco prioritário no combate aos crimes de homicídios e latrocínios.

Os locais de atuação serão nas áreas da cidade onde este indicador apresenta maior ocorrência baseado na análise criminal realizada pelo setor de inteligência da unidade. Uma reunião entre a BM, Polícia Civil, Susepe, IGP, CBM, PRF, 4° BPCHOQ e Secretaria municipal de segurança foi realizada no dia 6 de janeiro, onde foram conjuntamente traçadas estratégias para diminuição dos crimes violentos letais e intencionais no primeiro trimestre de 2022.

As patrulhas que compõem a Força Tática do 12º BPM e do 4° BPChoq também estarão voltadas para atuação nestas áreas de risco e com foco na redução dos crimes violentos e combate ao tráfico de drogas. Em 2021, 80% das vítimas tinham antecedentes criminais e 60% tinham envolvimento com o tráfico.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais