Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Guardas Municipais recebem capacitação para armamento não letal

por Ivan Sgarabotto

O curso teórico e prático teve duração de sete horas e abordou as armas SPARK DSK 700 e Spargidores de pimenta

Foto: Rafael Lopes

A Guarda Municipal (GM) da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS) de Caxias do Sul, realizou nesta segunda-feira, 06, a capacitação em armamento não letal para 50 Guardas Municipais.

O encontro, que ocorreu no Auditório do Centro Administrativo, teve o objeto de habilitar o maior número de servidores para atuar na prevenção e, conforme prevê o Estatuto do Desarmamento, possibilitar que os agentes das Guardas Municipais tenham mais de um dispositivo menos letal para atuar, dando condição de trabalho focado na incapacitação do agente infrator, sem te que usar outras formas de abordagens e armamentos mais letais.

O curso teórico e prático teve duração de sete horas e abordou as armas SPARK DSK 700 e Spargidores de pimenta. Com isso, a comunidade terá uma GM mais preparada para atuar nas escolas, praças, parques e locais guarnecidos pela corporação.

Além disso, os servidores receberam orientações sobre suas vidas profissionais com a Secretária Municipal de Recursos Humanos e Logística, Jaqueline Bernardi.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais