Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Lançada Operação Papai Noel 2021

por Isadora Helena Martins

Ação coordenada pela Brigada Militar vai ocorrer até o final do mês para garantir a segurança no comércio caxiense

Foto: Divulgação / Isadora Martins

A tradicional Operação Papai Noel realizada pela Brigada Militar todo o fim de ano, foi lançada nesta segunda-feira (06), em Caxias do Sul. A ação irá ocorrer até o dia 31 de dezembro e tem o objetivo de intensificar a segurança da população e de lojistas na época em que a circulação de pessoas se intensifica, principalmente na área central, devido às compras para as festividades do Natal e Ano Novo.

Segundo o subcomandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), major Wagner Carvalho dos Santos, todos os dias haverá policiamento nos principais polos comerciais do município. “Nosso policiamento será reforçado com cães, motos, policiamento motorizado em com cavalos. Nós receberemos policiais novos que estavam em formação e a partir de segunda-feira 25 policiais virão para fazer o policiamento nas ruas. Também vamos trabalhar com o nosso policiamento ordinário e com a força tática, sempre numa média de 50 policias por dia atuando na Operação”.   

O secretário de Segurança Pública e Proteção Social de Caxias do Sul, Paulo Roberto Rosa da Silva, afirmou que a Guarda Municipal também estará presente, prestando apoio durante a operação.  “Como nós temos também a Feira do Livro na Praça, já estamos com ônibus aqui já fazendo também essa situação de contenção de violência na Praça Dante Alighieri, então vamos auxiliar a Brigada Militar com o objetivo de oferecer mais segurança à população caxiense”.  

A Operação Papai Noel também conta com o apoio das entidades do comércio - Sindilojas, CDL e Sindigêneros.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais