Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Polícia Civil prende 56 pessoas envolvidas em casos de violência contra mulher no Estado

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Operação Marias foi deflagrada em 18 estados e Distrito Federal.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

O trabalho foi realizado na quinta-feira (5). A partir das 6h, centenas de policiais civis foram para as ruas para ações preventivas e repressivas de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. A Operação Marias ocorreu de maneira alusiva ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.

No Rio Grande do Sul, o trabalho da Polícia Civil envolveu 601 agentes. Ao final da operação, 56 pessoas foram presas e 32 armas de fogo apreendidas.

Para a chefe da Polícia Civil no Estado, delegada Nadine Anflor, a operação apresenta um resultado positivo. Ela salienta que a união das forças de segurança em todo o Brasil reforça a importância de combater este tipo de violência.

Sobre os números no Estado, em 2019 houve uma redução de feminicídios em 13%, na comparação com 2018. Entretanto, janeiro registrou uma quantidade expressiva desses casos.

No ano passado, o Estado registrou 97 feminicídios. A chefe da Polícia Civil chama atenção, pois, apenas 4 tinham medidas protetivas contra os agressores.

Em todo o Brasil, participaram da Operação Marias 2.701 policiais, que prenderam 338 pessoas e apreenderam seis adolescentes. Foram realizadas 674 medidas de fiscalização.

Testemunhas ou vítimas de violência contra mulher podem fazer denúncias pelos números 180, 181 e (51)98444-0606.

(Ouça a matéria abaixo do título)

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais