Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ano encerra com redução de indicadores de criminalidade na região do CRPO/Serra

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Segundo dados da Brigada Militar, nos 66 municípios de abrangência do Comando Regional, foram realizadas 12.461 prisões durante 2021

Foto: Divulgação / Aline Taglian

A Brigada Militar, por meio do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), divulgou nesta semana o balanço das ações realizadas durante o ano de 2021. Na região de abrangência do CRPO/Serra, que inclui 66 municípios, foram realizadas 12.461 prisões, 297 suspeitos permaneceram foragidos, 922,7 Kg de drogas e 813 armas foram apreendidas, e 513 veículos roubados ou furtados foram recuperados.

Segundo o coronel Alexandre Brite da Silva, comandante do CRPO/Serra, a atuação integrada e investimento em estratégias de inteligência trouxe reflexo para a redução de diversos indicadores de criminalidade durante o ano passado. “Esses números indicam um trabalho forte do Comando Regional através dos seus batalhões e efetivos distribuídos pela região. Essa produção nos proporcionou a redução de quase todos os nossos indicadores de criminalidade. A estratégia adotada para isso é baseada na presença policial nos locais de maior conflito e também baseada na inteligência”.

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o comandante Silva afirmou que neste ano seguirão as estratégias de combate à criminalidade, inclusive com o reforço dos efetivos e de equipamentos utilizados pela Brigada Militar. “O nosso projeto para o ano de 2022 é a busca da redução de mais indicadores, principalmente roubo a veículos, roubo a residências, roubo a pedestres e aos estabelecimentos comerciais. A nossa expectativa é bastante positiva, porque temos investimentos e a Serra Gaúcha, neste primeiro semestre, vai receber novas viaturas, novo armamento e reposição de efetivo”.  

Tendo em vista os dois grandes eventos que devem mobilizar Caxias do Sul e região neste ano, que são a Festa da Uva e as Surdolimíadas, o comandante do CRPO/Serra, destacou que a Brigada Militar irá atuar para promover a segurança dos cidadãos e turistas, inclusive com a possibilidade de receber reforço. “Já fizemos um planejamento antecipado com o objetivo até de receber um reforço externo à instituição, para que possamos atuar nesses dois eventos com bastante precisão, com bastante atenção para as pessoas que estarão envolvidas”.  

Ouça a entrevista completa AQUI.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais