Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Eleições 2020: Brigada Militar vai iniciar policiamento às 6h no dia do pleito em Caxias do Sul

por Daniel Lucas Rodrigues

Órgão vai procurar deixar um agente fixo nas maiores sessões eleitorais da cidade

Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

O 12º Batalhão da Polícia Militar (12º BPM) segue com a organização para o policiamento no dia das eleições municipais 2020, em 15 de novembro. Para a Tua Rádio São Francisco, o comandante do 12º BPM, tenente-coronel, Jorge Emerson Ribas, afirma que o órgão vai se mobilizar a partir das 6h, uma hora antes do início do escrutínio. A ação segue até às 18h, uma hora depois do pleito.

Ele ressalta que vai acionar 100% da força policial do órgão na data, em regime de hora extra. Os agentes que circularão pelas ruas serão concentrados nas maiores sessões eleitorais do município. A expectativa é que haja, no mínimo, um policial militar nos locais durante o período de votação. O 12º BPM também vai atuar com o patrulhamento para abranger todo o perímetro urbano e do interior.

Ribas conta que uma parte do efetivo será responsável por atender denúncias pelo número 190 de possíveis irregularidades de candidatos. Neste ano, ele acredita que as ligações vão sofrer redução, pois não houve uma grande demanda até o momento como em outros pleitos.

Sobre a escolta para segurança das urnas, o tenente-coronel declara que vai ocorrer uma reunião com o poder judiciário e executivo municipal para discutir este planejamento. Devido à pandemia da Covid-19, também serão abordadas as questões sanitárias. Conforme Ribas, não a data marcada para o encontro.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais