Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Servidores penitenciários enfrentam dificuldades com agravamento da pandemia no Rio Grande do Sul

por Isadora Helena Martins

Na última semana, dois trabalhadores da área morreram devido a complicações da Covid-19

Foto: Divulgação / Amapergs Sindicato

O agravamento da pandemia da Covid-19 no Rio Grande de Sul tem impactado os mais diversos setores, inclusive da segurança. Nas 153 casas prisionais do Estado, a disseminação da doença entre servidores e apenados tem gerado grande preocupação. Conforme o Amapergs Sindicato, que representa os servidores penitenciários do Estado, pelo menos dois trabalhadores morreram devido a complicações da doença na última semana.

“Nós temos todas aquelas mazelas que existem dentro do sistema prisional, uma dificuldade muito grande no que tange a estrutura das cadeias e também uma dificuldade importante no que concerne a questão sanitária, de limpeza. Agora com essa pandemia, com esses desdobramentos seríssimos da Covid-19, tudo isso fica potencializado”, afirmou o presidente do Amapergs Sindicato, Saulo Felipe Basso dos Santos, durante entrevista à Tua Rádio São Francisco.

Santos também afirmou que não há dados concretos compilados, mas que, dos mais de 7 mil servidores, cerca de 370 já testaram positivo para a covid-19. “Dentro de um déficit funcional, imagina-se como as coisas ficam mais difíceis”, disse.   

Como alternativa para amenizar a propagação da doença, o Amapergs Sindicato encaminhou um ofício ao Secretário Estadual de Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, na última terça-feira (02/03), solicitando providências como permitir que servidores da área administrativa adotem o home office. A categoria também tem como reivindicação a vacinação dos servidores penitenciários e a contratação de mais trabalhadores por parte do Governo do Estado. Ouça a entrevista completa com Saulo Felipe Basso dos Santos AQUI.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais