Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Secretaria da Saúde apreende vacinas da gripe adulteradas

por Clayton Camargo

A mulher possuía um diploma falso, e dizia ser técnica de enfermagem

Foto: Divulgação

A Vigilância Sanitária, apreendeu doses da vacina contra a gripe adulteradas que estavam sendo aplicadas em duas clínicas médicas da cidade, em diversas salas locadas  por um casal. Além disso, algumas empresas também contrataram os serviços por eles oferecido.

A mulher, que possuía um diploma falso, dizia ser técnica de enfermagem, mas não possui registro no Coren.  O casal foi autuado pela Vigilância Sanitária em três momentos distintos, além de terem seu estabelecimento interditado.Após enviar o material aprendido para análise no Lacen, o laudo confirmou a adulteração, classificando o líquido, possivelmente, como soro fisiológico. Segundo a investigação da Vigilância Sanitária, o casal havia adquirido 300 doses de um distribuidor autorizado, porém, foram aplicadas mais de mil vacinas nos últimos três meses. 

A SMS, em conjunto com os órgãos de segurança, irá, em breve, divulgar os nomes das clínicas para que as pessoas que receberam as doses procurem uma Unidade Básica de Saúde para serem imunizadas.

Na manhã desta segunda-feira (03/08), agentes da 1° Delegacia de Polícia prenderam preventivamente duas pessoas, homem e mulher, de 46 anos e 36 anos, respectivamente, por crimes contra a saúde pública, falsidade ideológica e uso de documento falso. Após os procedimentos legais, os presos serão conduzidos ao sistema prisional.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais