Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Educação da juventude é o principal desafio do futuro prefeito de Caxias do Sul na segurança

por Daniel Lucas Rodrigues

Avaliação é do presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Caxias do Sul (Consepro), Luiz Raimundo Tomazzoni

Foto: Divulgação/Petter Campagna Kunrath

Nesta semana, o Encontro Certo aborda assuntos que serão os desafios para o futuro prefeito de Caxias do Sul. Na quinta-feira (01), a segurança do município foi discutida com a presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Caxias do Sul (Consepro), Luiz Raimundo Tomazzoni.

Para ele, o principal desafio do próximo gestor é a educação da juventude, por meio de investimentos do Munícipio na educação escolar. Tomazzoni exemplifica que palestras e programas sobre prevenção às drogas formariam crianças e adolescentes com mais consciência e diminuiria a insegurança no futuro.

Ele acredita que o trabalho integrado das forças de segurança, como Guarda Municipal (GM) e Brigada Militar (BM), geram mais proteção para a cidade. Tomazzoni observa que o retorno do Conselho Municipal de Defesa e Segurança colocará a comunidade ao debate da segurança e poderá fornecer uma união maior entre o ente público e as pessoas.

O presidente do Consepro ainda falou sobre o policiamento comunitário e a situação da GM.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais