Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Operação Integrada realizou ação de fiscalização neste domingo (28)

Baixar Áudio por Clayton Camargo

Ação intensificou vistorias em diversos bairros da cidade

Foto: Divulgação

As forças de segurança e fiscalização realizaram neste domingo (28), das 15 às 22 horas, vistorias em estabelecimentos para averiguar o cumprimento do regramento e medidas de prevenção da covid-19, como uso de máscara e cumprimento das regras da bandeira preta do modelo de distanciamento controlado do governo estadual. (Ouça a notícia)

Do total, 61 estavam fechados. Três locais foram advertidos verbalmente para ajustar procedimentos. Um bar no bairro São Pelegrino estava com atendimento ao público no momento da abordagem, o proprietário foi autuado e conduzido para a Delegacia de Polícia. Uma lancheiria no bairro Cidade Nova estava atendendo no sistema pegue e leve, porém foi autuada por ausência de alvará de localização. Um estabelecimento no bairro Desvio Rizzo estava com atendimento ao público, foi autuado e interditado por não possuir alvará e o proprietário foi conduzido para delegacia. No bairro Pio X, um restaurante estava atendendo no sistema pegue e leve, porém foi autuado por ausência de alvará.

Quanto às aglomerações, o efetivo da operação dispersou 15 pessoas em uma quadra no bairro Santa Catarina e cerca de 170 pessoas em uma praça no bairro Cidade Nova. Também foram aplicadas 16 autuações pelo não uso de máscara e duas por consumo de bebida alcoólica em via pública.

Já a fiscalização de trânsito abordou 11 veículos e realizou nove autuações. Um condutor estava com CNH de categoria diferente, três carteiras de habilitação recolhidas e três documentos CRLV recolhidos para vistoria. Também foram flagrados três condutores dirigindo sob influência de álcool, porém nenhum destes condutores foi preso em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelidos pelos pulmões. Ao todo, 27,27% dos condutores abordados estavam sob efeito de álcool.

O Secretário de Urbanismo de Caxias do Sul, João Uez destacou o trabalho dos envolvidos nas ações de fiscalização que são as Secretarias Municipais de Urbanismo, Saúde, Meio Ambiente e Trânsito, por meio de seus setores de vigilância e fiscalização, e a Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, por meio da Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros.

As denúncias podem ser repassadas pelo telefone 156, do Alô Caxias, em horário comercial (156), e à noite e finais de semana pelo Whatsapp da SMU (54) 98418.7594.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais