Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cerca de 10 pessoas são notificadas por consumo de bebida alcoólica em locais públicos de Caxias do Sul

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Multas foram aplicadas neste final de semana, em trabalho realizado pela Secretaria de Urbanismo para cumprimento do novo decreto municipal

Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

As novas medidas da Prefeitura de Caxias do Sul, anunciadas na quarta-feira passada (24), vieram para evitar aglomerações em espaços públicos e privados, como em postos de gasolina e parques da cidade. As medidas restringiram o consumo de bebida alcoólica, vedando o uso em locais municipais e delimitando a venda até às 22h. Neste final de semana, a equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) intensificou as vistorias em diversas localidades, com concentração das ações nos bairros de Ana Rech e Desvio Rizzo, devido á denúncias da população.

A pasta municipal contabiliza que foram multadas nove pessoas por ingerir bebida alcoólica em público e 12 notificações pela não utilização de máscaras. O trabalho ainda gerou a interdição de três estabelecimentos pela falta de alvará e penalidades para dois por aglomeração e um por consumo de álcool. Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o diretor de fiscalização da secretaria, Rodrigo Lazzarotto, conta que o setor ainda está fechando os registros do trabalho do final de semana.

Em Ana Rech, a equipe vistoriou a praça central do bairro. Foram guinchados vários carros, com o apoio da Fiscalização de Trânsito, e uma condutora não passou no teste do bafômetro. Já no Desvio Rizzo, no Parque da Lagoa, foi observada aglomerações e as pessoas receberam orientação sobre essa proibição no decreto municipal. Lazzaroto explica que a região de Ana Rech teve mais incidências, pois existem dois postos de gasolina que as pessoas usam como ponto de encontro no período da noite.

O trabalho de fiscalização contou com apoio da Guarda Municipal e do Exército. O regramento ainda prevê apenas caminhadas e corridas em praças e parques. O Jardim Botânico, o Parque Cinquentenário e o Ecoparque continuam fechados para o acesso ao público.

Clique na aba “Ouvir Notícia” e ouça a entrevista completa com o diretor municipal de fiscalização, Rodrigo Lazzarotto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais