Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Sicredi Pioneira abre inscrições para bolsas de estudo para jovens que desejam ingressar no mercado de tecnologia

Baixar Áudio por Beverli Rocha

O #TeuFuturo é desenvolvido em parceria com a IMED e oferece cursos de programação web a estudantes de 15 a 20 anos

O mercado de Tecnologia da Informação (TI) é uma das áreas que mais cresce no mundo todo. Apenas no Brasil, a estimativa é de que pelo menos 800 mil vagas sejam abertas até 2025. Pensando nisso, um novo programa social da Sicredi Pioneira, em parceria com a Fundação IMED, possibilitará a jovens que desejam estar nesse meio e ingressar em uma das principais carreiras do mercado de tecnologia bolsas para formação 100% online e com todo o suporte técnico e de desenvolvimento profissional. O #TeuFuturo abriu em 21 de julho as inscrições para bolsas de estudos em cursos de programação web voltados para estudantes do ensino médio (ou recém concluintes) entre 15 e 20 anos e que sonham em construir uma carreira profissional no setor de tecnologia. Para jovens em vulnerabilidade social a formação é 100% gratuita. Para concorrer a uma das 100 vagas disponíveis é preciso ser associado ou filho de associado da Sicredi Pioneira. O processo seletivo é totalmente online, e as inscrições vão até o dia 21 de agosto, em www.sicredipioneira.com.br/teufuturo. 

 Ao todo, são mais de 160 horas de conteúdo em encontros semanais no formato online síncrono e atividades disponíveis na plataforma do programa. Além do curso, os alunos têm o acompanhamento de mentores, facilitadores comportamentais, psicólogos e bate-papos exclusivos com mentores técnicos e de carreira trazidos pela Sicredi Pioneira. Os encontros serão realizados de 26 de agosto a 16 de dezembro. 

A analista de Gestão de Pessoas da Sicredi, Letícia Krings, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática. Confira o áudio na íntegra. (acima)

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais