Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Emissão da Licença Prévia viabiliza andamento do projeto executivo do Aeroporto de Vila Oliva em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Agora, Prefeitura aguarda a aprovação do Termo de Referência pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC)

Foto: Divulgação Seplan/Prefeitura de Caxias

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) emitiu nesta terça-feira (27/10) a Licença Prévia (LP) que garante os próximos passos para a construção do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, em Vila Oliva. A entidade aceitou a apresentação do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) feita pela Prefeitura de Caxias do Sul no mês passado.

Para a Tua Rádio São Francisco, o secretário municipal de Planejamento (Seplan), Adivandro Rech, afirma que o documento permite dar andamento ao processo licitatório. A pasta apenas aguardaria a aprovação do Termo de Referência pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) para prosseguir com a contratação do projeto executivo da obra. A previsão é que até o final de novembro seja iniciada a licitação.

Após a licença prévia, o Município ainda necessita emitir a Licença de Instalação (LI), para licitar a obra, e a Licença de Operação (LO),    que permite o funcionamento do aeroporto. Rech ressalta que no mesmo edital do projeto executivo consta a proposta para realizar a Licença de Instalação. Após a escolha da empresa, a ideia é iniciar a obra até o início de 2021.

O empreendimento poderá receber aviões Boeing 737, terminal de passageiros de 4,7 mil m² e 500 vagas de estacionamento. Pátio com 26 mil m², pista com 1,9 quilômetros de comprimento e 45 de largura, podendo receber oito aeronaves simultaneamente.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais