Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Estradas de ligação ao distrito de Vila Oliva passam por manutenções, em Caxias do Sul

por Daniel Lucas Rodrigues

Ações de patrolamento melhoraram estradas de terra da região

Foto: Divulgação/Subprefeitura de Vila Oliva

O distrito de Vila Oliva passou por uma ação de patrolamento, que foi concluída nesta semana. Foram 12 quilômetros de manutenções nas estradas que ligam à região. A ação visa manter as boas condições de trafegabilidade da via ao mesmo tempo em que deixa as rotas em perfeitas condições para escoamento da produção de hortifrutigranjeiros.

Uma das vias onde o trabalho foi realizado foi a Estrada Municipal Luiz Daneluz, também conhecida como Estrada do Raposo. Nesta via, que faz ligação entre Caxias-Gramado, foram patrolados quatro quilômetros de extensão. Outra via que também recebeu a ação foi a Estrada Municipal 387. Essa via faz ligação entre o distrito de Vila Oliva e Santa Lúcia do Piaí. Nela foram patrolados dois quilômetros extensão .

Por fim, foram patrolados mais seis quilômetros da Estrada Municipal Astrogildo Stumpf, que faz a ligação entre o distrito de Vila Oliva com o Apanhador e a Rota do Sol.

O distrito de Vila Oliva destaca-se pelo predomínio da agricultura familiar. Por essas vias escoam a produção de maçã, cebola, alface, tomate, cenoura, beterraba, moranga, pêssego, ameixa e outros. A comunidade trabalha também com produção leiteira, criação de gado, ovinos, suínos, além das áreas de reflorestamento para lenha e madeira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais